Cadastro de Aulas

Transcrição automática de video

Bruno Henrique

Última atualização há um ano

Nesse vídeo, comecei acompanhando o cadastro de aulas no módulo de um curso. É mostrado como a interface lista todos os módulos disponíveis. Aprendemos que há a opção de inativar um módulo, mas também podemos adicionar uma aula a ele.

Vimos então que ao adicionar uma aula, ela pode ser formada por um vídeo, uma imagem ou algum documento no Google Drive. No exemplo dado, a aula foi nomeada como "aula 1", não sendo uma aula gratuita e permanecendo liberada de imediato.

Prosseguindo, descobrimos que há opções de plataformas de vídeo aceitáveis, que incluem o YouTube, o Panda Vídeo e o Vimeo. Neste exemplo, o YouTube é a plataforma escolhida.

Nos foi mostrado como depois de registrar a aula, podemos adicionar materiais de apoio. Esses materiais podem ser anexos ou materiais extras para o aluno, e tem a capacidade de aceitar uma variedade de formatos de arquivos, desde PDFs, documentos até planilhas.

Descobrimos também que para cadastrar uma nova aula, basta clicar em um botão específico, e se quisermos inativar uma aula, há outro botão auxiliar que pode ser utilizado para essa finalidade.

Segue-se para a área de membros do site, onde parecia que os alunos têm acesso a todos os módulos e aulas referentes ao curso. Neste exemplo, o primeiro módulo que inclui a "aula 1" já é visualizado. Isso significa que os alunos conseguem ter acesso à primeira aula de maneira bastante prática.

Finalmente, notamos que a plataforma é atualizada e a primeira aula é carregada, já disponível para os alunos. Há ainda uma visualização de uma estrutura em árvore com todos os módulos e aulas sobre o curso em questão.

Este artigo foi útil?

0 de 0 gostaram deste artigo

Ainda precisa de ajuda? Envie-nos uma Mensagem